quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

As Cores da Natureza


Glicinias


Tonalidades Roxo/Violeta


Os matizes lilás,púrpura e magenta são formados a partir da mistura do vermelho com azul. Se vermelho e azul são misturados em partes iguais, obtem-se o roxo (ou violeta). Se tem mais azul na mistura, forma-se o lilás e se tem mais vermelho, o púrpura e magenta.

Mas o roxo, em todas as suas tonalidades, é uma cor sempre ligada a espiritualidade, sabedoria, intuição e riqueza. Talvez por isso esteja associada a Monarquia e ao Clero.

No plano Astral, o roxo é a cor da Magia e da Inspiração Espiritual. Ele  transforma, renova e  purifica (mental e emocionalmente), elevando a intuição. É considerada a cor da Temperança, simbolizando a lucidez e o equilíbrio entre o céu e a terra. Essa cor tem uma vibração muito rápida e estimula o lado artístico. Está associada a ideais nobres como devoção e lealdade.

Fonte: www.significadodascores

A Cor do Ano de PANTONE





As Cores de "Friends"
  

O seriado Americano FRIENDS, que foi ao ar originalmente  de 1994/2004 e  passam as reprises continuamente  no canal SONY, lançou moda, não só no vestuário, mas também na decoração.
O apartamento de Monica (Courtney Cox) e Rachel (Jennifer Aniston), no East Village, bairro descolado de Nova York, espalhou a febre das cadeiras diferentes na mesa da cozinha, além do conceito de “open kitchen”,comum nos EUA mas não tanto por aqui. Na cozinha também tinha aquela geladeira antiguinha e arredondada, hoje um objeto de  desejo  seja e versões vintage  ou retrô. Na cozinha também, tinha aquela cortininha embaixo da pia e armários sem porta, que deixavam a mostra a louça e os acessórios de cozinha coloridos, um charme!





A decoração foi feita por Greg J. Grande, que recebeu indicação para o GRAMMY por ela. Ele foi responsável pela decoração de todos os ambientes que apareceram durante o seriado, inclusive os launges dos hotéis que os personagens se hospedaram durante a série.
Outro ambiente tão famoso quanto o apartamento de Monica e Rachel, foi o Café CENTRAL PERK, que também  lançou tendências. Parede de tijolinhos e mesa de centro bem desgastada. Um HIT !





O decorador Greg J. Grande, faz um trabalho fantástico! Ele é responsável  pelo SET de muitas outras séries de TV. Dê uma olhada.

Fonte: grandedesign.net


Inspiração F*r*i*e*n*d*s














Fonte: Google Imagens Tema: Cadeiras Coloridas













Fonte: Google imagens Tema: Cortinas para pia de cozinha



As Revistas Coloridas de Hoje:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário