sexta-feira, 28 de março de 2014

Pessoas Coloridas 

E lançando o tópico de pessoas coloridas, vou começar com a arquiteta/designer Neza César, que usa a cor como seu principal recurso de decoração. Seus projetos tem como marca registrada o colorido intenso e combinações totalmente improváveis mas completamente fantásticas!

Estampas coloridas e vibrantes, as vezes com toques étnicos também são utilizadas por ela, deixando a ambientação simplesmente única!

Dê uma olhada em alguns ambientes decorados por Neza: 

Apartamento de karina Bacchi








fonte: Encantada home & decor

Casa de Neza:





Outros ambientes decorados por Neza:











fonte: google imagens 

Agora Neza dá dicas de como usar cores na decoração 

para conhecer mais do trabalho de Neza César:

terça-feira, 11 de março de 2014

O Artesão

Segundo a Wikipedia: “ o ARTESÃO é um profissional que fabrica produtos através de um processo manual ou com o auxílio de ferramentas.  Sua profissão usualmente requer algum tipo de habilidade ou conhecimento específico na sua prática. “
Fonte: Wikipedia
E eu? Bom, eu sou ARTESÃ, com direito a carteirinha e tudo! E é por isso que valorizo tanto o trabalho de pessoas que fazem coisas LINDAS!!!


As Crocheteiras de São Gonçalo do Amarante

Todo primeiro sábado de cada mês, acontece aqui em Fortaleza, no Salinas Shopping, a “Feira do Artefato”. São diversas barraquinhas expondo somente produtos artesanais. Tudo lindo e colorido! Agora a melhor surpresa de todas foi encontrar a barraca das artesãs (crocheteiras) de São Gonçalo do Amarante, que maravilha ver o trabalho delas ao vivo e a cores! Eu conversei com a Conceição, uma das artesãs, que me contou que quem deu a idéia para que elas cobrissem as árvores com crochê, foi a cantora Marisa Monte, que foi conhecer o trabalho delas e que também faz tricô e crochê. Legal né! A Marisa mostrou a elas, pela internet, as fotos das árvores e então elas fizeram também!






Iniciativa da Revista Casa & Jardim






Obras Extraordinárias em Crochet

Nos anos 90, a artista japonesa Toshiko Horiuchi MacAdam estava expondo uma grande escultura de crochê numa galeria, quando duas crianças perguntaram pra ela se eles poderiam escalar as esculturas. Aí nasceu uma ideia. Alguns anos depois, ela inauguraria o primeiro playground de crochê em conjunto com engenheiros da TIS & Partners e arquitetos da Takano Landscape Planning, seguido de muitos outros que ela espalhou por diversos lugares no Japão. Conheça o trabalho dela:






A Artista Polonesa Olek e Sua Arte Grandiosa!














Fontes:


Olek já esteve e expôs no Brasil em 2010.

video